Imagem - Vender mais: Conheça 7 dicas valiosas!
02 de março de 2017 / Planejamento

Vender mais: Conheça 7 dicas valiosas!

Hoje vou falar sobre a importância da estratégia e do design como ótimas ferramentas para valorizar sua marca e por consequência vender mais e melhor.

 

Independente de qual produto ou serviço que você quer vender mais, é fundamental que haja alguém que queira comprá-lo, esse princípio é básico! Um produto só tem valor quando O CONSUMIDOR enxerga valor nele. Parece óbvio, mas a maioria peca exatamente nesse ponto.

 

É natural que você saiba dos seus diferenciais e da qualidade do seu produto. Inclusive, se você fosse o seu público alvo, sua empresa provavelmente não precisaria fazer muita propaganda para que você enxergasse valor no produto. O problema é justamente acreditar que seus consumidores enxergam seu produto como você enxerga.

 

O consumidor precisa acreditar que ao comprar o seu produto ele está fazendo um bom negócio! Isso não significa somente pagar mais barato ou economizar. Por exemplo, quanto você acha que vale um copo d’água para uma pessoa com sede? Quanto ela pagaria por ele? Depende muito da sede dele, certo?

 

Como vender mais. 7 dicas valiosas!

 

 

Veja então 7 dicas valiosas de como vender mais e melhor, usando estratégia e design para valorizar a sua marca.

 

1- Conheça e explore os seus diferenciais.

Quando lançamos um produto no mercado, automaticamente nos posicionamos em um campo de batalha para ver quem vai vender mais. Por isso, é fundamental se conhecer muito bem e estudar cada passo dos nossos concorrentes.

Saiba quais são as suas forças e fraquezas. Se prepare para as novas oportunidades e ameaças que com certeza aparecerão. Faça uma análise SWOT da sua empresa e aproveite para observar o que as outras empresas estão fazendo. Esteja atento às boas ideias e use-as como referência para seu negócio. É importante saber se adaptar.

 

2- Saiba quem são os seus clientes.

Não adianta ter um ótimo produto e oferecê-lo para as pessoas erradas! Quem são as pessoas que de fato vão comprar o seu produto?

Como Agência de estratégia e design, faz parte do nosso trabalho identificar o público alvo e traçar os perfis dos consumidores alvos. Dessa forma, todas nossas ações têm um “target” muito bem marcado. Você não tem ideia da diferença que faz!

 

3- Posicione-se de acordo com seus objetivos.

Tome cuidado com a tentação de querer fazer tudo, ter foco é fundamental. Ser referência em algo, pode te levar muito mais longe. Tudo vai depender de qual o comportamento sua marca vai assumir ao comunicar-se com o público.

Chamamos isso de posicionamento de marca.

 

4- Apresente-se e seja achado facilmente.

Você precisa ser lembrado justamente no momento em que o seu cliente precisar do seu produto. Para ganhar terreno é essencial estar bem posicionado, isso pode demorar um pouco, mas se fizer um trabalho bem feito, os resultados são muito mais duradouros.

Ter um site otimizado para as buscas (SEO), trabalhar bem o seu conteúdo na internet, contar com uma assessoria de marketing, investir em mídias e produzir um material de vendas apropriado é essencial. Não queira fazer você mesmo, o seu tempo é o bem mais escasso que você tem! 

Concentre-se naquilo que você é bom e conte com bons profissionais capacitados para essas tarefas.

 

5- Cause uma ótima impressão.

Julgamos o conteúdo pela embalagem. Não tem como ser diferente!

O que nos faz escolher entre dois produtos na mesma gôndola, sem contar com as experiências já vividas fora dali, é a embalagem. E quando falo embalagem, não quero limitar somente aos produtos de PDV, mas da sua empresa como um todo.

A comunicação da sua marca tem o poder de torná-la mais ou menos atraente em relação à concorrência.

 

6- Mantenha-se próximo de seus clientes.

Mapear a jornada do cliente e saber como ele se sente em cada etapa de contato com seu negócio é uma ótima estratégia para direcionar os próximos passos. Você terá um excelente guia com os hábitos do seu público para produzir conteúdos relevantes em todo o processo. A comunicação se torna muito mais assertiva.

(Quer saber um pouco mais? Leia nosso post sobre Marketing Inbound.)

 

7- Não se acomode.

O mundo muda numa velocidade frenética, hoje consumimos muito mais do que há dez anos atrás. E a cada novidade pensamos: “como eu vivi tanto tempo sem isso?” As empresas de sucesso nunca param, estão sempre em busca de oportunidades e novas tendências de consumo. Seja ambicioso! (Que é diferente de ganancioso, ok?)

A cada ano que passa, nós nos deparamos com novos desafios. Isso é muito bom, pois significa que antigos desafios foram deixados para trás e fomos aprovados em mais um “teste”. Consequentemente, adquirimos um pouco mais de experiência. Porém, novos desafios exigem novas soluções e estratégias.

 

Quando você é o responsável pelos resultados de uma empresa, todo esse processo parece não ter fim (e de fato não tem). Se você quer ter sucesso, não tem como se acomodar. Ao contrário disso, você precisa correr atrás desses novos desafios e enfrentá-los.

 

Então vamos arregaçar as mangas e partir para cima.

Como andam as vendas da sua empresa? Seus clientes sabem o verdadeiro valor da sua marca?
Se você precisar de uma ajuda para avaliar isso, pode bater um papo com a gente. Boas ideias não vão faltar! =D

 

Se você gostou, deixe seu comentário e mande sugestões para os próximos posts.

Junior Vieira

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.