Imagem - 9 coisas que você precisa saber sobre Westworld, a nova série da HBO.
29 de setembro de 2016 / Entretenimento

9 coisas que você precisa saber sobre Westworld, a nova série da HBO.

Primeiramente, qualquer um que me conhece sabe que sou viciado em séries e programas de TV. Como esse espaço do blog da ABID é aberto e podemos publicar conteúdo sobre aquilo que gostamos, não poderia estrear aqui de outra forma, senão falando de Westworld.

 

A nova série da HBO que vai ao ar neste Domingo, 2 de outubro, promete ser uma ótima opção aos que ficam órfãos de Game of Thrones assim que a temporada acaba. Abaixo listo alguns fatos curiosos e motivos para apostarmos nossas fichas na nova série.

 

 

1 – É um “remake” de um filme de 1973

 

 

Westworld é um “remake” de um filme homônimo da década de 70, sobre um parque temático, onde criações robóticas que habitam o cenário de época, se rebelam e começam a matar os visitantes.

 

Além do tema ser extremamente inovador para época, é considerado um dos primeiros filmes a utilizar imagens geradas por computador (CGI).

 

 

2 – É um parente não tão distante de Jurassic Park

 

Cena de Jurassic Park

 

A série já é baseada em um mundo de ficção científica, vivida em um parque temático, com criações que saem fora do controle, ou seja, já dá para ver as similaridades. Porém essas similaridades não são coincidências.

 

O filme de 73, em que Westworld é baseado, foi escrito e dirigido por Michael Crichton. No currículo de Crichton temos, nada mais, nada menos, que o romance “Jurassic Park” que foi a base para os filmes de Stephen Spielberg.

 

 

3 – J. J. Abrams está na produção executiva

 

J.J. Abrams com R2D2 no set de Star Wars: The Force Awakens

 

Na TV, ele trouxe Alias, Lost e Fringe, nas telonas, a saga recente de Star Trek e nada menos que Star Wars: The Force Awakens. Levando em consideração a temática sci-fi de Westworld, é óbvio que Abrams é um nome de peso para a série e cria grandes expectativas.

 

 

4 – Criado por Jonathan Nolan e Lisa Joy

 

Jonathan Nolan e Lisa Joy

 

O casal de showrunners da série somam às expectativas com a experiência. Ele foi co-roteirista (com o irmão, Christopher Nolan) de “O Grande Truque”, dos dois primeiros filmes da saga “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e de “Interestelar”. Já ela foi roteirista para as séries “Battlestar Galactica” e “Pushing Daisies”.

 

 

5 – Westworld tem 5 temporadas planejadas

 

Rachel Evan Woods e James Marsden em Westworld

 

Segundo entrevistas na Entertainment Weekly, a série vai ao ar com uma premissa de 5 temporadas já planejadas.

 

A HBO já criou essa expectativa anteriormente e acabou não cumprindo por falta de audiência, caso da série Rome (2005-07), mas se pensarmos em séries do mesmo gênero, podemos ver que esses arcos de histórias maiores, subdivididos em temporadas, são raras de acontecer, mas quando bem feitas, geram ótimos resultados, caso de Babylon 5 ou mesmo Game of Thrones.

 

Nos trailers, vemos apenas a temática de faroeste, porém, no filme original, “West World” é apenas um dos parques, tínhamos ainda “Roman World” representando a antiga Roma e “Medieval World” representando a Idade Média. Será que veremos temporadas em épocas diferentes?

 

 

6 – Tem orçamento estilo Game Of Thrones

 

Game Of Thrones

 

Segundo rumores, a primeira temporada de Westworld tem um orçamento de 54 milhões de dólares, um valor similar ao custo da primeira temporada de Game of Thrones. Obviamente, todo esse dinheiro não salva a série, mas se a HBO está disposta a gastar isso tudo, estou disposto a assistir.

 

 

7 – Discute a relação humanos vs. androides

 

Cena de Westworld com protótipo de android

 

Os criadores da série, em entrevista ao Wired, falaram que um dos grandes temas da série é o pensamento humano em meio a cenários e seres criados artificialmente. Nas próprias palavras deles, “essa é uma história sobre como as pessoas se comportam quando ninguém está olhando ou quando não existem consequências.”

 

Uma discussão não tão longe da atualidade quanto parece, considerando que cada vez mais imergimos no mundo virtual ou tentamos trazê-lo para nossa realidade, vide o crescimento considerável de projetos envolvendo realidade virtual (VR) no mercado tecnológico e de entretenimento.

 

 

8 – Nem estreou e já gerou polêmica

 

Cena com Jeffrey Wright em Westworld

 

Logo no começo desse ano, surgiram diversas notícias sobre um contrato que os figurantes na série teriam que assinar, consentindo sua participação em cenas de sexo que envolviam, em uma tradução livre, “toque entre genitálias, simulação de sexo oral com toque de mãos ao órgão genital, ficar completamente nu, enquanto alguém cavalga suas costas também nu, e outros atos que podem fazer parte do projeto.”

 

A nudez e o sexo estão frequentemente presentes em séries do canal, mas as especificações do contrato eram tão explícitas e fora do comum que a SAG-AFTRA, Screen Actors Guild (tipo um sindicato dos atores), interviu avisando que esses “atos” não poderiam ser forçados a quem assinasse o contrato e que os figurantes poderiam negar a participação a qualquer momento.

 

 

9 – Tem um elenco de primeira

 

Além de tudo isso, o elenco de Westworld está repleto de rostos famosos, Ed Harris (Pollock, As Horas, O Show de Truman), Evan Rachel Wood (Aos Trezes, O Lutador, Across The Universe), James Marsden (X-men), Thandie Newton (A Procura da Felicidade, Crash: No Limite), o nosso ator brasileiro mais internacional, Rodrigo Santoro. Mas sabe quem mais faz parte parte do elenco?

 

Anthony Hopkins como Hannibal Lecter

Anthony Hopkins <3

 

A série estreia agora no Domingo, dia 2 de Outubro,  às 23h na HBO.

Para aquecer, assista ao trailer:

Sergio Marcon

Comments (4)

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.