BRANDING / EMBALAGEM

TINTAS IRAJÁ

Pintou novidade na comunicação


PREMIOS

Ouro de Melhor Embalagem (2018)


  • O desafio:

    Uma marca de 65 anos que renovou os processos de fabricação, maquinário para obter mais qualidade no produto precisava de uma renovação também na comunicação, com objetivo de ampliar a percepção de qualidade no mercado.

  • A solução:

    Mudamos tudo! Conceitos da marca, formas de comunicação, cores, logo, papelaria, material institucional e de apoio às vendas, embalagens, site e redes sociais.

  • Os resultados:

    Nessa primeira etapa do trabalho, a ousadia no design das novas embalagens chamaram a atenção e os holofotes do mercado se voltaram para a marca. A aprovação entre fornecedores e clientes foi total e a marca segue para a segunda etapa do projeto que será o posicionamento e fortalecimento dos produtos nos pontos de venda.

Conceitos e identidade antiga das Tintas Irajá

Utilização de muitos elementos associado ao logotipo. O pingo do “i”representado por um pincél limita a variação de produtos que a Irajá quer estabelecer.

Nova identidade visual da Irajá Tintas e detalhes

A letra “a” é acompanhada do acento agudo com formato de gota de tinta. Para promover a interação, a letra “J” sofreu intervenção inspirado em uma pincelada de tinta.

Nova identidade visual da Irajá Tintas e detalhes

Remoção do prefixo “TINTAS” - uma vez que a proposta é de que a Empresa Irajá venha comercializar produtos variados não se limitando a somente “ tintas”. Com sutis mudanças no aspecto da marca, atualizamos a fonte e a ajustamos para ser mais orgânica e fluída, tornando sua leitura mais agradável, limpa e livre. Retiramos os complementos: as duas linhas simulando ondulações e o ícone de pincel, que formavam um grupo de informações excessivas que pesavam na leitura e assimilação.


Nova identidade, novos produtos, novas embalagens

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Chocolate Pan Zero Açucar

Nova identidade, novos produtos, novas embalagens

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Chocolate Pan Zero Açucar

“O mais impressionante no trabalho da Abid é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.”

Cacá Kroschinsky