BRANDING / EMBALAGEM

TINTAS IRAJÁ

Pintou novidade na comunicação


PREMIOS

Ouro de Melhor Embalagem (2018)


  • O desafio:

    Uma marca de 65 anos que renovou os processos de fabricação, maquinário para obter mais qualidade no produto precisava de uma renovação também na comunicação, com objetivo de ampliar a percepção de qualidade no mercado.

  • A solução:

    Mudamos tudo! Conceitos da marca, formas de comunicação, cores, logo, papelaria, material institucional e de apoio às vendas, embalagens, site e redes sociais.

  • Os resultados:

    Nessa primeira etapa do trabalho, a ousadia no design das novas embalagens chamaram a atenção e os holofotes do mercado se voltaram para a marca. A aprovação entre fornecedores e clientes foi total e a marca segue para a segunda etapa do projeto que será o posicionamento e fortalecimento dos produtos nos pontos de venda.

Conceitos e identidade antiga das Tintas Irajá

Utilização de muitos elementos associado ao logotipo. O pingo do “i”representado por um pincél limita a variação de produtos que a Irajá quer estabelecer.

Nova identidade visual da Irajá Tintas e detalhes

A letra “a” é acompanhada do acento agudo com formato de gota de tinta. Para promover a interação, a letra “J” sofreu intervenção inspirado em uma pincelada de tinta.

Nova identidade visual da Irajá Tintas e detalhes

Remoção do prefixo “TINTAS” - uma vez que a proposta é de que a Empresa Irajá venha comercializar produtos variados não se limitando a somente “ tintas”. Com sutis mudanças no aspecto da marca, atualizamos a fonte e a ajustamos para ser mais orgânica e fluída, tornando sua leitura mais agradável, limpa e livre. Retiramos os complementos: as duas linhas simulando ondulações e o ícone de pincel, que formavam um grupo de informações excessivas que pesavam na leitura e assimilação.


Nova identidade, novos produtos, novas embalagens

Chocolate Pan Zero Açucar

Nova identidade, novos produtos, novas embalagens

Chocolate Pan Zero Açucar

“O mais impressionante no trabalho da Abid é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda.”

Cacá Kroschinsky