Imagem - Seja Mais Positivo
03 de fevereiro de 2017 / ABID

Seja Mais Positivo

Fevereiro está aí, o primeiro mês do ano já passou, e aí?

Conseguiu começar o ano cumprindo suas metas?
Nem pense em desistir delas! Vamos lá!

 

 

O ano passado, foi um dos anos mais difíceis pelo qual eu já passei, acredito que essa opinião não seja só minha. Eu sabia que algo precisava mudar, não dava pra continuar daquele jeito. Eu só não sabia por onde começar e nem o que fazer. O que mudar? Será que ainda dava tempo?

 

 

A necessidade de mudança ainda continuava martelando na minha cabeça. Foi então que comecei a conversar com algumas pessoas sobre isso, como mudar? Como encarar as coisas de forma diferente?
Como não ser tão afetada pelos problemas? Como levar a vida de forma mais light?

 

 

E então um dia…BINGO!

 

 

 

 

Depois de uma reunião da empresa foi como se eu tivesse tido um “clarão” e as coisas começaram a fluir melhor. Uauu!

 

 

O que fez isso? A simples expressão: “Seja Positivo!” Ah sim, você já deve ter ouvido isso várias vezes. Mas ouvir isso na hora certa faz uma grande diferença…Não, não! Nenhum problema meu foi resolvido!

 

Eu me resolvi!

 

 

 

Era hora de mudar! Era hora de ser positiva! De ser grata! Muito grata!
Acordar com foco! Passar o dia focada! Dormir sabendo que tudo o que era possível foi feito e que amanhã era um novo dia, e que bom que tinha outro dia, e outro, e outro, e outro! Ah como a vida é fácil não? Rs… não, não é não! Mas a forma como eu comecei encará-la passou a me evitar as famosas dores lombares e de cabeça, e um stress desnecessário.

 

 

E vão aí algumas dicas (que pra mim são) valiosas:

 

 

Converse com as pessoas certas

Gente que te coloca pra cima. Up. Gente que quer ver você bem tanto quanto você mesmo. Gente que ri alto. Gente que fala besteira e que te abre um sorrisão no domingo a tarde. Gente que fala de um futuro bom. Gente que faz bem estar perto!

 

 

 

Tenha sua própria sessão descarrego

Meu amigo(a), durante o dia acumulamos stress, tensão, ansiedade. Arrume um lugar ou alguma coisa pra descarregar isso!!! Seja um exercício, um curso, uma terapia, mas descarregue. Dormir não vale! Dormir só joga tudo isso pra depois e você precisa se livrar disso rs!

 

 

 

Cuidado com o que fala!

Há poder em suas palavras. Elas tem o poder de trazer vida e de gerar a morte. Cuidado com a síndrome de hardy (a hiena)… ”Oh céus, óh vida, óh azar!” Fale coisas boas! Converse sobre coisas boas! E tenha um bom amigo(a) pra desabafar! Aí sim, permita-se falar sobre tudo…ou não…rs.

 

 

 

Evite coisas inúteis e que não acrescentam

Coisas inúteis só nos fazem perder tempo e não nos acrescentam em nada! O que tem lido? O que tem assistido? O que tem visto na internet? Acrescenta? Não? Então descarte! Quanto mais você se alimenta de coisas boas, melhor você se sente!

 

 

 

Alimente-se bem!

Eu confesso que nunca me atentei a isso, mas que faz uma bela diferença uns copos de água a mais e menos doce durante o dia, ah faz! Coma frutas, elas substituem muito bem qualquer guloseima. Aliás, coma frutas, legumes, evite frituras, gordura em excesso. Tudo aquilo que você sempre ouviu falar e nunca fez…rs.

 

 

 

Cuide da alma e do espírito!

Sim meus queridos, acredito que somos feitos de corpo, alma e espírito. Sou cristã e acredito muito que Deus, acima de qualquer coisa, pode nos ajudar e muito! Mas ele também respeita nosso livre-arbítrio. Então, eu recorro a Ele sempre. Eu o aconselho a alimentar-se com tudo aquilo que Ele pode fazer por nós pra mudar qualquer situação adversa!

 

 

 

Ok, então é possível ser positivo todos os dias? Eu ainda acho que não!

 

 

 

Mas você pode mudar a forma como passa a maioria deles, e, talvez, comece sim a viver de fato positivamente…rs eu estou treinando ainda.

 

E aí? Vamos juntos? Compartilhe aí o que tem feito e o que te faz bem!

Nos vemos na próxima!

Vivian Vieira

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.