Imagem - Proporção Áurea no Design
27 de outubro de 2016 / Design

Proporção Áurea no Design

Proporção Áurea, Sequência de Fibonacci ou Número de Ouro. Se você trabalha com design, provavelmente já ouviu algum desses termos por aí. Se trata de um conceito matemático que está presente em praticamente tudo na natureza.

 

 

Entendendo um pouquinho melhor!

Leonardo Fibonacci foi o primeiro maluco gênio a perceber, entender e registrar esse conceito. Uma sequência de números, que quando divididos pelo anterior, resulta em uma constante conhecida como número de ouro. A partir disso, foi construído o retângulo áureo e a espiral áurea, que se tornou uma “ferramenta”, se é que podemos chamar assim, que hoje já podem ser identificadas em muitas obras de arte, construções, logotipos e em mais um monte de coisas.

 

Separei um vídeo muito interessante que deixa tudo isso mais fácil de se compreender. Enjoy!

 

 

Se você achou esse vídeo legal, então também vai curtir esse outro logo abaixo, produzido pela Disney (é mais antiguinho, mas também é muito interessante).

 

 

 

Aplicação do conceito

Tudo isso começa a ficar ainda mais interessante quando aprendemos aplicar esse conceito como uma “ferramenta” no nosso dia-a-dia. Separei algumas imagens, tanto da natureza como de algumas obras e trabalhos de artistas, onde esse conceito aparece:

[vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”grid” oblique_section=”no” text_align=”left” triangle_shape=”no” padding_top=”30″ padding_bottom=”30″ css_animation=”” box_shadow_on_row=”no”][vc_column][vc_gallery type=”flexslider_slide” interval=”8″ images=”58752, 58724, 58725, 58726, 58727, 58728, 58729, 58730, 58731, 58732″ img_size=”877×508″ show_navigation_controls=”yes”][/vc_column][/vc_row]

[vc_row row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=“no” type=”full_width” oblique_section=“no” text_align=”left” triangle_shape=”no” css_animation=”” box_shadow_on_row=”no”]

 

Se você gostou, deixe seu comentário e mande sugestões para os próximos posts.

Junior Vieira

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.