Imagem - O que te inspira?
02 de maio de 2017 / Inspiração

O que te inspira?

Fazer o que ama? Trabalhar em algo que realmente goste? Ou algo diferente, inovador?

 

Segundo o dicionário Aurélio, Inspiração é:

 

1 – Ideia ou pensamento que surge de repente; ou ESTRO, entusiasmo artístico, riqueza de criação, gênio criador.
2 – Insinuação, conselho.
3 – Coisa inspirada.
4 – Infusão da vontade divina na consciência humana.
5 – Pausa de um quarto de compasso.

 

Se analisarmos, vamos perceber que muitos de nós somos motivados por algo que realmente gostamos, certo? Eu, enquanto designer gráfico, gosto muito de escutar músicas para fazer os Jobs, pois a música me traz lembranças e sensações que me ajudam no processo de criação.

 

Creio que é uma ferramenta capaz de despertar o nosso lado criativo e explorar o desconhecido e inimaginável que existe dentro de nós, trazendo diversas e incríveis possibilidades para criar algo surpreendente.

 

Para a criação de uma música, você precisa utilizar as notas certas, ter o tempo certo de cada batida e conseguir juntar tudo em um processo de criação da melodia agradável aos ouvidos, fazendo com que as pessoas sintam algo extraordinário ao escutar tal música. E como baterista, eu sei bem como funciona esse processo trabalhoso e gratificante.

 

E com a arte não é diferente, precisamos escolher a cor certa, a fonte, a melhor disposição, entre outros fatores, que irão melhorar visualmente a arte, dando à ela identidade própria, na qual as pessoas não vejam simplesmente uma imagem, mas percebam uma ideia concretizada e com significado claro e belo.

 

Sem inspiração não há motivação. Sem inspiração não há criação e nem vida.

 

Inspirar-se é dar vida às suas ideias!

 

Significado de Inspiração Por Elder (RN) em 15-03-2014

 

“Na teologia é a infusão de ideias, conceitos e revelações futuristas na consciência, ou entendimento humano. Pode ser também a influencia direta ou indireta de alguém ou algo na criatividade do artista, escritor, arquiteto… Um estado mental, ou da alma, caracterizado por uma sensibilidade de sentimentos, elevação intelectual, e agudeza do entendimento.”

 

Vídeo “O menino e o mundo”. Inspiração musical e imagem trazendo vida às ideias!

 

Marcos Paulo

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.