BRANDING

KICAPACHO

Uma marca que começou com o pé direito.


  • O desafio:

    Um novo produto foi desenvolvido a partir da reciclagem do PVC utilizados em fios elétricos, os capachos de PVC são sustentáveis, mais resistentes e podem ser impressos em alta resolução, Essa novidade precisava de uma marca que transmitisse todos seus diferenciais.

  • A solução:

    Criamos um nome pop: Kicapacho se adapta à todas as idades, classes, gêneros e tribos. A partir daí, criamos o logo, as estampas para os tapetes, as embalagens, site e postagens especiais para as redes sociais. Com uma “cara nova” em todos os pontos de contato, o mercado começou a se interessar e nos tornamos uma opção diferente e nova. Uma boa apresentação de vendas cumpriu o papel de trazer credibilidade na hora da negociação com os distribuidores.

  • Os resultados:

    Nossa maior colaboração com a marca foi a ideia de ir além dos capachos de porta, ampliamos a linha com conjuntos de tapetes de borracha para a cozinha, banheiro, lavanderia e kits temáticos para quartos de meninos e meninas.

    Atualmente, os produtos Kicapacho podem ser encontrados em lojas dos mais diversos segmentos, na Leroy Merlin, na rede de autopeças MercadoCar e até mesmo na gráfica online Printi, onde o cliente pode criar seu próprio capacho personalizado.

“Como uma empresa familiar, não tínhamos noção de quanto uma marca bem desenvolvida poderia fazer, a credibilidade que a Kicapacho conquistou se apresentando ao mercado de maneira profissional acelerou muito o nosso plano de negócios. Hoje, estamos muito bem posicionados e satisfeitos com os resultados, parte disso, devemos ao excelente trabalho desenvolvido pela Abid.”

Ézio Junior