Imagem - Design Responsivo: Diferencial ou necessidade?
19 de maio de 2017 / Design, Tecnologia

Design Responsivo: Diferencial ou necessidade?

Design Responsivo é aquele que inteligentemente com o mesmo layout pode adaptar da melhor forma possível o conteúdo em todos os dispositos móveis, como: Tablets e Smartphones.

 

Você provavelmente já abriu um site em seu celular e não teve uma boa experiência de navegação, e acabou tendo que usar o zoom para conseguir encontrar as informações desejadas. Esse provavelmente não é um site com design responsivo!

 

Há alguns anos atrás todos os sites seguiam padrões predefinidos, pois a maior parte dos usuários acessavam de computadores (DESKTOP, PC), hoje em dia os celulares e smartphones ganham cada vez mais espaço, tornando-se o meio de acesso mais utilizado. Quando queremos pesquisar algo, não é mais necessário ligar seu computador, basta pegar seu celular e em segundos você tem a resposta para o que estava procurando.

 

Algumas pesquisas mostram que visualizamos o celular cerca de 150 vezes por dia, daí que surge a pergunta: O design responsivo é um diferencial ou uma necessidade?

 

 

 

ALGUMAS VANTAGENS DO DESIGN RESPONSIVO

 

1 – Melhor experiência do usuário
Se um usuário entra no seu site com o dispositivo móvel e se depara com uma estrutura totalmente desalinhada e não consegue encontrar o que queria, ele rapidamente irá para outro site! Logo uma boa experiência é tudo!

 

2 – SEO
Os mecanismos de busca como o Google, por exemplo, favorecem websites responsivos, aumentando naturalmente seu rankeamento, dando mais visibilidade nos resultados das buscas.

 
3 – Compartilhamento nas redes sociais
Com uma experiência agradável, existe uma grande chance do usuário compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, já que o dispositivo já está todo vinculado com suas contas em diversos tipos de mídias sociais.

 
CONCLUSÃO
Os usuários de dispositivos móveis já ultrapassaram os de Desktop, então precisamos oferecer um conteúdo bem estruturado para todas as plataformas, levando em consideração também inúmeras vantagens como algumas citadas anteriormente. É seu objetivo manter seu público satisfeito? Veja o design responsivo como uma necessidade!

 

Kim Thomas

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.