Imagem - Você sabe o que é Black Friday Legal?
23 de novembro de 2016 / Design, Planejamento

Você sabe o que é Black Friday Legal?

O Black Friday acontece na próxima sexta! \o/

 

E para te ajudar a não cair no conto do vigário, daremos a melhor dica que você vai ler sobre essa ação!

 

O Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e foi totalmente online. Com a promessa de uma sexta-feira inteira de descontos absurdos chegou metendo bronca, diretamente de seu país de origem, nosso estimado Estados Unidos da América!
 
E tem mais! Dependendo da loja, isso pode se estender para uma semana ou até mesmo um mês de promoções. Imaginem só! Um mês inteiro de: ‘’PROMOÇÃO’’, ‘’DESCONTO’’ E ‘’PREÇOS PELA METADE’’! Quando a notícia chegou a gente ficou tipo:
 
COMPRASSSSS
COMPRAAAASSSSS
 

Mas na real percebemos depois da primeira edição do Black Friday no Brasil, que muitos comerciantes desonestos mascararam os preços dos produtos e fizeram promoções fajutas.
 
Nós, como bons brasileiros que somos, criamos a sarcástica expressão “Tudo pela metade do dobro” para definir a ação #fail em terras Tupinikins. Ou seja, toda a empolgação se foi por água abaixo quando vislumbramos o fiasco.
 
Outros anos
Black Friday?
 

Atualmente estamos na sétima edição do Black Friday no Brasil, e, de uns anos para cá, parece que as coisas estão mudando… A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e o Busca Descontos criaram o Black Friday Legal para que os consumidores fossem protegidos de descontos maquiados e também para consolidar as boas práticas de lugares honestos que agem de maneira correta durante a ação.
 
Por meio dessa iniciativa, as lojas que estão com os descontos de verdade, sem enganação, recebem um selo de “Black Friday Legal”, que as identificam como confiável para a promoção.
 
Black Friday Legal
Black Friday Legal
 
É triste saber que precisamos de medidas como essa para nos proteger. Por outro lado, é muito legal ver que algumas instituições prezam pela honestidade e pelo bem do comprador.
 
O Black Friday é uma ação de mão dupla! Comerciante e consumidor, ambos devem sair beneficiados. Mas isso é pauta pra outro post…
 
Agora que você já sabe,  bora aproveitar a Sexta-Feira!

Giovanna Lopes

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.