Imagem - A Crise Ensina
01 de junho de 2017 / Inspiração

A Crise Ensina

Vamos Conversar?

 

Em 2016 passamos por um momento bastante complicado como empresa, foram dias e dias muito difíceis, dias sem conseguir dormir, dias de um futuro incerto e sem perspectiva de melhora. Dias de descobertas ruins, de muita dor de cabeça, de abrir mão de muita coisa, de colocar o orgulho e o ego de lado. Dias de choro, sim a gente chorou muito também.

 

 

Mas, acredite, isso tudo nos fez muito bem!

 

Passar por tudo isso nos fez repensar e refletir sobre muitas coisas, nunca falamos muito abertamente sobre isso, mas vamos pontuar aqui algumas coisas que aprendemos:

 

Você sempre pode reinventar-se

 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1).

Foi a hora de rever os processos, as ferramentas, os gastos, os fornecedores, os fluxos de informação, de caixa, de como captar clientes, como fidelizá-los, como atendê-los. Não havia melhor hora para isso e tinha que ser pra ontem.

 

 

Trabalhe com as pessoas certas

 

“Cultive todas as pessoas, as certas irão brotar” (Aloísio de Paula).
 
Não há carinho e nem agradecimento que pague você trabalhar com pessoas que entendem que estamos todos ali por um mesmo ideal: ganhar dinheiro kkkkk.

Brincadeiras à parte, nada como trabalhar com uma equipe unida, de gente que te olha nos olhos e acredita em você e naquilo que você diz ou propõe. Gente que quer caminhar com você e não andar por cima de você. Gente de verdade. Sem fachadas, sem engano. Durante esse período só temos a agradecer em quem confiou e confia na gente.

 

 

 

Família e amigos são tudo que você precisa

 

“Eles tornam as risadas mais altas, as conversas mais gostosas e a vida mais feliz”.

É como ter sempre pra onde voltar. Não importa o que tenha acontecido, eles estão sempre lá. Tem horas que é simplesmente tudo o que temos e você percebe que não conseguiria sem eles.

 

 

 

Um pé atrás nunca é demais

“Uns falam bonito, outros são sinceros” (Caio F. Abreu).

No mundo corporativo desconfie sempre. Tem muita gente oportunista, gente que se aproveita de determinadas situações para crescer, para vender, para ganhar em cima do desespero e despreparo alheio. Fique atento! Pesquise, investigue e procure referências sobre aquilo que está sendo proposto e falado.

 

 

 

 

Mantenha a calma, vai passar

 

Permita-se fazer reflexões sobre onde errou, mas passe mais tempo ainda planejando o que vai fazer para que isso não aconteça mais. Tenha paciência. Desesperar-se não vai levar a lugar algum. Nada como um dia após o outro, mas mantenha o foco adiante, arregace as mangas e vá em frente, você consegue.

 

 

Por fim, suas atitudes vão determinar seus resultados. Depende única e exclusivamente de você, não depende de mais ninguém. É você e você. As outras coisas ou pessoas são essenciais, mas quem levanta da cama e decide começar o dia, é você.

 

Boa Sorte.

 

 

Vivian Vieira

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.