Imagem - 5 Plugins WordPress para salvar sua vida
10 de março de 2017 / Tecnologia

5 Plugins WordPress para salvar sua vida

Nesse post irei falar sobre alguns plugins que já me salvaram diversas vezes e se tornaram essenciais para o desenvolvimento dos meus projetos, por trazer de forma simples a solução para algo que levaria uma demanda maior de tempo para desenvolver, vale a pena conferir e testar 😉

 

JetPack

O JetPack é sem dúvidas o primeiro dessa lista, ele é um pacote de plugins e utilitários que eram disponíveis apenas para blogs criados no WordPress, agora disponíveis através desse plugin para usuários que possuem servidor próprio.

Algumas funções são de uso livre (gratuitas) e outras pagas, entre as dezenas de opções, vou destacar algumas que além de gratuitas são de grande utilidade:

 
a) Publicize
Nele você faz uma conexão com as redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Path e Tumblr) e compartilha automaticamente as novas publicações do seu blog, com título, descrição e imagem.

 
b) Comments
Quando ativada, substitui o formulário de comentário padrão por um sistema integrado com logins de redes sociais (WordPress, Facebook, Twitter e Google+), facilitando a interação do seu visitante.

 
c) Monitor
Você tem um servidor instável? O ‘Monitor’ verifica seu site a cada 5 minutos, se for detectado algo de errado ou um tempo de inatividade, ele mandará um e-mail te notificando, assim você saberá quanto tempo seu servidor ficou fora do ar.

 
d) Photon
Hospeda suas imagens no servidor do WordPress e, em muitos casos, acelera o carregamento das suas páginas.

 
e) Infinite Scroll
‘Infinite Scroll’ é um sistema de paginação que carrega as postagens automaticamente ao descer a página, parecido com o Facebook.
Lembrando que a estrutura do seu tema tem que estar dentro dos requisitos para oferecer suporte a essa opção!

 
Veja aqui todos as funções do JetPack.
https://br.jetpack.com

 
 

Yoast SEO

Ter uma boa visibilidade no Google não é algo fácil, além de ter um conteúdo de qualidade, você vai precisar de um ótimo SEO, aí que surge o YOAST, uma das melhores ferramentas de SEO para WordPress, se configurado e utilizado apropriadamente, poderá retornar ótimos resultados, pois contém todas as opções de configuração que você vai precisar trabalhar para obter um bom rankeamento nos mecanismos de busca.

 
 

WooCommerce

O WooCommerce é um plugin gratuito e permite a criação de lojas virtuais através do WordPress, contém todas as ferramentas que uma loja virtual necessita, como: carrinho, estoque, estatísticas, finalização de compra, etc. Já é integrado com o Paypal por padrão e tem a possibilidade de integração com outros métodos de pagamentos através de plugins e extensões (gratuitas e pagas).
Em resumo é um ótima ferramenta pra criar uma loja virtual simples, possui uma documentação bem detalhada e uma comunidade bem grande.

A instalação é feita como qualquer outro plugin, porém necessita ter um tema com a estrutura de acordo com os requisitos.

 
 

Advanced Custom Fields

O Advanced Custom Fields (ACF) é uma excelente ferramenta para quem quer criar campos personalizados no WordPress, seja para posts, páginas ou até mesmo em um tipo de post personalizado (custom post type). Disponível em duas versões: gratuita e PRO (contém algumas funcionalidades exclusivas).

Os campos personalizados já são uma funcionalidade nativa do WordPress, mas não possuem uma interface muito amigável e intuitiva, com o ACF você pode criar com facilidade diversos tipos de campos, como: Texto, Editor de Texto, Imagem, Arquivo, Seleção, entre muitos outros campos.

 

Speed Booster Pack

O Speed Booster Pack é um plugin que traz um pacote de funções para aumentar a velocidade do seu site, trazendo uma melhor experiência para o visitante.
Dentre as funções estão: compactação de imagens, eliminar tags indesejadas do cabeçalho, mover scripts para o rodapé, carregar JS da biblioteca do Google, entre outros.

 
 

Se você gostou, deixe seu comentário e mande sugestões para os próximos posts.
 

Kelvin Crisos

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.