Imagem - 10 dicas para seu currículo se destacar em uma agência de propaganda.
09 de dezembro de 2016 / ABID, Planejamento

10 dicas para seu currículo se destacar em uma agência de propaganda.

Mais um ano chegou ao fim e o ano novo tá aí trazendo muita esperança e novas expectativas. Aqui na ABID e nas milhares de agências começa a temporada de receber currículo (e gastar todo nosso budget de AdWords pra esse fim).

 

Muita gente se formou e está entrando no mercado de trabalho, outros estão entrando na faculdade, esperando ansiosamente por uma oportunidade de estágio. Se você está procurando trampo e já passou horas (sem sucesso) fazendo seu precioso currículo, aqui vão 10 dicas essenciais para que você possa conseguir uma entrevista, entrar numa agência de sucesso e ganhar milhões em prêmios #SQN

 

 

 

1. Deixe o AdWords para os clientes.

Nunca, never, ever… clique nos links de Google AdWords da agência para entrar em contato e mandar currículo. Na verdade, não dá pra gente saber exatamente se você fez isso… mas é muito chato aumentar o budget da campanha e começar a receber um monte de e-mail de profissionais interessados em trabalhar na agência, deixe os links patrocinados para os novos negócios, afinal, quanto mais cliente, mais oportunidade de trabalho.

 

2. Comece falando sobre você resumidamente.

Afinal é interessante conhecer quem você é, seus objetivos, interesses e como pode ser uma boa contratação para a empresa. É uma boa hora pra mostrar a sua personalidade… um dia recebi um currículo de uma pessoa que desafiou qualquer um da agência para uma partida de Guitar Hero, achei divertido =D

 

3. Não seja genérico.

Principalmente quando for falar das experiências profissionais. Quanto tempo trabalhou em cada emprego? Foi freela, CLT, estágio? O que você fazia em cada um deles? Colocar no currículo algum curso extra, mesmo que não tenha muito a ver com a vaga pode ser interessante pra mostrar quem você é, por exemplo: jardinagem, teatro, PROERD… apenas tome cuidado com excessos.

 

4. Não minta em hipótese alguma.

Isso é a pior coisa que pode acontecer e põe tudo a perder, acredite! Pode ser que você não consiga o trampo, mas vai ser respeitado e outras oportunidades vão aparecer, fique tranquilo.

 

5. Não copie portfólio pelo amor de Deus!

Mais cedo ou mais tarde todo mundo vai saber que não foi você quem fez. A gente sabe que bons projetos são criados de forma colaborativa, por isso, seja sincero e fale o que você fez em cada um deles.

 

6. Layout é importante sim.

Mesmo que você não seja designer, seu currículo precisa ser lido de forma clara e objetiva, se quiser ousar no design, melhor ainda, apenas tome cuidado com os exageros.A gente ainda usa impressora, por isso, cuidado com o excesso de tinta. Além disso, nunca envie nada em formato Word, por favor… salve em PDF.

 

7. Cuidado com erros de português

Erros desse tipo costumam levar seu currículo direto pro lixo. Eu sempre penso: E se fosse um job impresso da agência? Se faltou atenção em algo tão importante, imagina no dia a dia de trampo.

 

8. Cuidado com os exageros

Se quiser colocar foto no currículo OK, mas cuidado com biquinho, foto sem camisa ou selfie na frente do espelho. Não queira virar meme, seja você mesmo. Antes de sair distribuindo seu currículo, imprima e peça para outras pessoas avaliarem tudo, conteúdo e imagens.

 

9. Avalie as suas redes sociais

Use as redes sociais ao seu favor, tem coisa que não pega bem… então dê uma boa revisada na sua timeline e pense: Se fosse algum RH olhando meu Facebook, o que acharia? Linkedin é uma boa opção também, use e abuse… manja nada, mas quer melhorar seu perfil? Siga esse cara, ele é fera!

 

10. Venda seu peixe

Você está entrando num mundo onde aparecer é fundamental, nosso negócio é VENDAS. Seja criativo sem ser vulgar e sucesso. Teve um cara que se vestiu de entregador de pizza e foi pelas agências entregando seu currículo em formato de caixa de pizza. Saiu em vários portais de notícias! Se ele conseguiu esse buzz sozinho, imagina trabalhando num time criativo?

 

Estamos aguardando seu currículo… seja FODA!

Renato Rocha

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.