EMBALAGEM

PAN CHOCOLATES

Embalagens com sabor de infância.


PREMIOS

Ouro de Melhor Embalagem (2018)


  • O desafio:

    A Pan foi uma marca icônica entre os anos 60 e 80, entre eles o carro chefe de vendas foi o famoso (e famigerado) cigarrinho de chocolate, extinto no início dos anos 90. Com a reestruturação da empresa em 2015, nosso grande desafio foi desenvolver uma embalagem criativa que pudesse promover a marca novamente como uma das marcas de chocolate mais reconhecidas no mercado nacional.

  • A solução:

    Em parceria com os engenheiros do The Packaging Group, que foi responsável pela estrutura técnica da embalagem, desenvolvemos o conceito criativo, de forma que a mesma faca pudesse ser adaptada aos períodos sazonais de vendas como a Páscoa e o Natal. Assim, o mesmo layout se transformou em Coelho da Páscoa e, em Papai Noel gerando significativa economia na produção.

  • Os resultados:

    Além da economia nos processos, o produto está se tornando o novo clássico da Pan, uma embalagem com visual extremamente agradável e voltado para checkout no ponto de venda, foi o líder de vendas no Natal e Páscoa e serviu muito bem como lembrancinha nessas datas.

    Entre o público técnico, a embalagem foi um sucesso! Vencedora do Prêmio Embranews 2018 e finalista do Prêmio ABRE na categoria de alimentos e voto popular.

“Tentamos desenvolver esse projeto de diversas maneiras antes de falar com a Abid, mas realmente faltava um pensamento criativo que estivesse alinhado à engenharia da embalagem e a forma de apresentação no ponto de venda. Acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan.”

Marina Gentil