BRANDING

METOS BRASIL

Um universo de marca completo


  • O desafio:

    Usar um logo e a percepção de marca atual para definir uma manual e posicionar a identidade visual da multinacional alemã no Brasil.

  • A solução:

    Aproveitar a construção da atual identidade e expandi-la para todos os pontos de contato existentes com o cliente, assim criando um padrão visual através de um Key Visual.

  • Os resultados:

    O Key Visual foi aprovado e traduzido para que a empresa pudesse repassar o manual como forma de utilização de sua identidade em materiais institucionais e promocionais em suas filiais e matriz.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

Para melhor proporção, uma margem na medida de M é enquadrada no lado esquerdo, superior e inferior do logo. No lado direito, para compensar visualmente o símbolo registrado, usamos M a partir do início do símbolo.

 

Metos Branding

Para áreas maiores, a proporção sempre será ajustada para o dobro, o triplo e assim sucessivamente nas medidas de M na parte superior, inferior e à esquerda.

Metos Branding

Três versões podem ser apresentadas: a principal, em que METOS ® se posiciona no centro; a versão brasileira estendida, METOS ® BRASIL são colocados um ao lado do outro na mesma linha e, a versão brasileira condensada, com METOS ® na parte superior e BRASIL na linha inferior.

Metos Branding

As cores seguem o padrão RGB, CMYK e Pantone, com três variações de verde que podem ser utilizadas. Para as tonalidades P&B, o branco, preto e cinza complementam a paleta de cores.

Metos Branding


A proposta de cores complementares possui cinco tonalidades que foram selecionadas como sugestão para reforçar o conceito visual de natureza e meio agrícola.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

Decidimos manter a tipografia já utilizada pela Metos para títulos e textos, sendo a Nexa Bold Typeface em suas variações de normal e negrito para títulos e a família Open Sans para a escrita de textos mais longos.

Para títulos em apresentações, catálogos e outros materiais, também mantivemos a atual tipografia da Metos, a Rockwell.

Metos Branding

Atualizamos os ícones com o objetivo de renovar a ideia de enaltecer as áreas de atuação dos serviços oferecidos pela METOS. A sugestão foi utilizar ícones feitos a partir de linhas para tornar associação mais fácil e a leitura dinâmica.

Metos Branding

A galeria de imagens foi composta por fotos de plano geral do campo e da natureza, detalhes da colheita com frutas, verduras e grãos, retratos de agricultores trabalhando, além de ferramentas utilizadas na plantação, como tratores e principalmente, os produtos e serviços METOS.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

A papelaria foi desenvolvida para agregar com a ótima comunicação já existente e segue um esquema mais tradicional, reforçando seriedade da marca e também suas características visuais.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

O catálogo de produto apresenta a comunicação institucional da marca. As diferentes imagens evidenciam a facilidade e variedade de aplicações possíveis nesse modelo, que irá direcionar a comunicação institucional impressa.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

A propaganda teve uma comunicação promocional voltada para publicações em mídia. Os efeitos na imagem trazem as cores da identidade visual e a foto ultrapassando a faixa branca representa o dinamismo da marca.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

O slogan que foi desenvolvido apenas para a campanha se transforma para adequar a mensagem proposta. Usam-se duas frases, sempre reforçando a ideia de trazer soluções e minimizar problemas.

A estrutura do slogan trabalha tanto em inglês, quanto em outros idiomas como português, espanhol, alemão, entre outros, e se adapta para diversos pontos importantes ao agricultor.

Metos Branding

O Facebook tem como objetivo replicar a campanha, divulgar ações promocionais, publicar conteúdo genérico e conectar à rede social com o site.

A página do Linkedin é voltada para recursos humanos. O conteúdo traz informações de mercado, rankins da área, novos contratos com clientes, pesquisas, tendências, avaliações, ações internas da empresa e responsabilidade social.

Metos Branding

A capa da página comunica com o padrão visual da campanha, unindo os elementos do YouTube, thumbnails e perfil, sendo responsivo para celulares e tablets.

Os thumbnails são padronizados de acordo com cada tema, reforçando a comunicação da Metos e organizando a página do YouTube.

Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil
Logo Metos Brasil

Desenvolvemos diversos padrões de publicações para as redes sociais: Datas comemorativas, promoção, campanha, produtos e serviços, novidades e outros. Tudo de forma expansível, ou seja, adaptável para outras plataformas.

Metos Branding