MARCA / EMBALAGEM

CANANA

Uma marca mais que premiada.


  • O desafio:

    Um produto excelente que merecia uma roupagem à altura. Nosso desafio foi desenvolver uma marca única, que traduzisse toda a brasilidade de um produto à base de cachaça e banana.

  • A solução:

    Pesquisamos todas as referências que remetessem ao natural, ao artesanal, à alma brasileira e chegamos às expressões culturais como a literatura de cordel e a xilogravura, Com isso, iniciamos os trabalhos de experimentação no design, em rascunhos discussão de conceitos entre a equipe criativa e o cliente, chegamos num projeto irretocável, que aliou perfeitamente a qualidade do produto à sua apresentação.

  • Os resultados:

    Entre os prêmios de design estão: melhor embalagem, melhor identidade visual e Grand Prix de design no Prêmio ABC da Comunicação. Porém, o mais importante reconhecimento foi a aprovação do produto no reality Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões. A aceitação do produto é total e as parcerias com empresas como a Red Bull, estão fortalecendo cada vez mais a marca.

A embalagem e identidade visual antiga de Canana.

A embalagem e identidade visual antiga de Canana.

Nova Identidade  Canana
Nova embalagem
Detalhe - Embalagem Canana
Detalhe embalagem - Canana

Uma penca de possibilidades.

Juntamente com o fotógrafo Diego Sanchez, desenvolvemos toda a direção para a produção fotográfica para a “penca de possibilidades” de drinks que podem ser preparados com Canana. Veja as fotos abaixo:

  • Shots - Canana
  • Maria Sangrenta - Canana
  • Baronesa - Canana
  • Chánana - Canana
  • Mula Russa - Canana
  • Estreladinho - Canana
  • Shots - Canana

Universo completo para a marca

Através da linguagem da xilogravura, arte que utiliza de processos manuais de entalhamento em madeira e impressão, aliada à simbologia do universo da Canana (Banana + Cachaça), desenvolvemos ilustrações que representariam a comunicação da marca.

Padrões Canana
Carrinho Canana
Flyer Canana
Copos Canana
Camisetas Canana
Site Canana
Canana Social

Uma marca mais que premiada

Além de levar os prêmios de Melhor Embalagem, Melhor Identidade Visual e Grand Prix de Design no Prêmio ABC da Comunicação de 2017. A Canana participou do reality show Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões, do Canal Sony e recebeu o investimento de R$350 mil da investidora Cris Arcangeli.

“Ficamos animados já na primeira reunião que tivemos com o pessoal da Abid, eles acreditaram no nosso produto e disseram que juntos poderíamos fazer algo incrível e ganhar muitos prêmios... dito e feito!”

Felipe Monte Oliva